PRESS RELEASE 2016
Talento, paixão e domínio técnico do instrumento são apenas algumas das caraterísticas de Bruno Ladislau. As linhas de contrabaixo do artista revelam intensidade e precisão em sua identidade musical marcante. Baixista das bandas Andre Matos e Brand New End, Bruno já tocou em grandes festivais nacionais e internacionais, como o Rock In Rio. Ele está sempre envolvido em diversos projetos como sideman e já fez workshops com Billy Sheehan, realizando o sonho de tocar com uma de suas maiores influências.

Com profissionalismo, disciplina e conhecimento musical abrangente, o baixista inspira fãs, alunos e companheiros de palco. Por tocar com artistas mais tradicionais na cena do rock, o músico mistura diversas experiências, criando e aprimorando seu jeito único de tocar. Bruno passa pelo heavy metal tradicional, vai ao thrash metal contemporâneo e alcança o prog e o djent, explorando as peculiaridades de cada estilo com personalidade.

Para Bruno, o principal é tocar para a música, se colocando ao lado dela e não à frente da mesma. O músico também é produtor e transcende o domínio técnico do instrumento, idealizando toda a produção de seus trabalhos, desde a concepção artística do material até a gravação.

Além de continuar se estabelecendo como um dos maiores contrabaixistas de rock nos cenários nacional e internacional, Bruno busca levar sua forma de tocar e ver a música para públicos de todas as partes do mundo. Ele acredita que a sua geração de artistas precisa resgatar o melhor das gerações anteriores, que viam a música com mais amor.

FORMAÇÃO
Bruno Ladislau começou a estudar contrabaixo aos 14 anos com aulas particulares de Ricardo Matsuda. Aos 18, ingressou na Faculdade Santa Marcelina, onde concluiu bacharelado e licenciatura em Contrabaixo. Paralelamente, fez aulas com Zuzo Moussawer, Gilberto De Syllos e Celso Pixinga. Além disso, estudou por sete anos no Conservatório Souza Lima, onde também ministrou aulas. O músico leciona na Yamaha Music School e no Liberty Studio, seu estúdio particular. Bruno também fez cursos de áudio, tornando-se produtor musical. O artista soma estudo erudito, capacitação musical e noções de marketing e administração, além do principal, paixão pelo que faz.